Notícias

Após um mês, programa de Regularização Tributária da Receita tem 50 mil adesões, prazo é 31 de agosto

Após um mês da regulamentação, quase 50 mil contribuintes já aderiram ao Programa Especial de Regularização Tributária (PERT) da Receita Federal. A medida possibilita a empresas e pessoas físicas podem parcelar suas dívidas junto ao órgão ou à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

O Programa teve início na Receita no dia 1º de julho e se estende até o final de agosto. Já na Fazenda Nacional, ele teve início nesta terça-feira, 1º de agosto, e segue também até o final do mês. A PGFN destacou que a adesão no primeiro dia foi expressiva. A expectativa é que, até o final do mês, cerca de 100 mil contribuintes façam sua adesão ao programa no âmbito da PGFN.

Para a Receita, o número de adesões poderia ser maior, mas muitos contribuintes optaram por aguardar possíveis mudanças que estão sendo propostas no Congresso para a medida provisória que criou o programa.

“Como o prazo da adesão termina no final deste mês e a discussão [no Congresso] pode se prolongar, o contribuinte que ficar esperando as alterações pode perder a oportunidade de se regularizar. Em todo caso, se houver alterações posteriores, elas vão beneficiar também quem já aderiu”, disse subsecretário de Arrecadação, Cadastros e Atendimento da Receita, João Paulo da Silva.

Fonte: Agência CNM, com informações da Agência Brasil

x