Notícias

Mauro Filho vai apresentar proposta para proibir Refis por cinco anos no Brasil

Para o deputado federal Mauro Filho (PDT), o Refis impede que a União arrecade tributos para investir em setores importantes

O deputado federal Mauro Filho (PDT) vai propor nesta quinta-feira (14), na Câmara Federal, a proibição do Refis em nível nacional por cinco anos. A medida já é adotada no Ceará, desde a gestão passada, quando era secretário da Fazenda. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Tribuna Band News FM na manhã desta segunda-feira (11).

Segundo o parlamentar, o Governo Federal deixou de arrecadar R$ 480 bilhões nos últimos três anos. Diante disso, a necessidade da medida.

Mauro afirmou que a proposta será discutida com o seu partido e, posteriormente, apresentada na Câmara.

O deputado argumentou que o Refis impede que o Governo Federal possa investir em outros setores. “Vou discutir com os meus companheiros para que possamos proibir essa diminuição arrecadatória por cinco anos”, ressalta.

De acordo com Mauro, a adoção do Refis é justificada em época de crises, mas ser adotada anualmente prejudica a capacidade de arrecadação. “Você fazer Refis todo o ano? Isso não é uma prática que deve ser absorvida”, defendeu.

O Refis trata-se de um mecanismo para o refinanciamento de dívidas de contribuintes de pessoas físicas e jurídicas com descontos nos juros.

Acompanhe a entrevista completa, na Rádio Tribuna Band News FM

Fonte: Tribuna do Ceará 

 

x