Notícias

Maia edita MP que prorroga prazo de adesão ao Refis até 29 de setembro

O presidente da República em exercício, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), editou nesta quarta-feira a Medida Provisória (MP) que prorroga o prazo de adesão ao Refis até o dia 29 de setembro. A nova MP será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira. “Após acordo com os líderes, acabo de editar a medida provisória que prorroga o prazo de adesão ao Refis até o dia 29 de setembro”, escreveu Maia no Twitter.

A equipe econômica do governo defendia que o prazo de adesão ao Refis, novo refinanciamento de dívidas tributárias com a União, fosse até o fim de outubro, mas o projeto perde a validade no dia 11 de outubro, por isso essa é a data limite para a prorrogação do prazo.

Segundo o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o governo trabalha com uma expectativa menor de arrecadação a partir do Refis. Originalmente, a equipe econômica vislumbrava algo próximo de R$ 13,5 bilhões, mas, após inúmeras discussões no Congresso e a falta de um consenso, segundo Meirelles, foi preciso negociar mais uma vez. A estimativa, agora, é de arrecadar algo em torno de R$ 10 bilhões.

Fonte: O Globo

x